Giz de Cera Reciclado

0
2368

Mamães, papais, titias,titios, vovós e vovôs de plantão! Hoje começa uma parceria muito bacana de dicas de brincadeiras em família, que será escrita pela Mariana Melo do Optimum Kids!

Nesse espaço, a Mari trará dicas de brincadeiras que podemos criar em casa, estimulando a curiosidade e aprendizado da criança! Não deixe de acompanhar as redes sociais do OptimunmKids, pois sempre tem muita coisa bacana para o universo infantil!

A dica de hoje será de reciclagem de Giz de Cera, a Sofia ganhou esse giz de cera da Bibi e ela ama, pois segundo a Sofia ele pinta com cores “surpresas”! 😉 Os gizes de cera criados pelas crianças podem fazer parte do kit de brinquedos para viagem, basta levar alguns papéis e algumas horas de diversão estão garantidas para a criançada!

Reciclagem de Giz de Cera

Por Mariana Melo – Optimum Kids

Que tal reciclar aqueles pedacinhos de giz de cera quebrados ou pequenos já sem uso ? Aqui escolhemos fazer novos gizes coloridos e em formato de estrela, mas vocês podem se divertir escolhendo as cores e as formas que mais gostarem … vale como incentivo para seu filho mesmo preparar algumas lembrancinhas para os amigos, professores, priminhos ! Vai ser sucesso na certa ! E ainda em especial vai proporcionar um momento bem prazeroso para curtir com os filhos, lembrando que esse é o nosso principal objetivo : ajudar você a ter mais momentos felizes em família, brincando !

Vamos lá… além dos pedacinhos de giz de cera, vai precisar também de forminhas de silicone ( aquelas que são usadas para fazer chocolate ).

Encher cada cavidade da forminha com os pedacinhos da forma que escolher coloridos ou não e levar ao forno para derreter. Importante colocar a forminha de silicone dentro de uma forma tradicional de alumínio para facilitar o deslocamento e evitar qualquer acidente pois a temperatura do líquido que vai se formar fica muito alta. Vale lembrar que está etapa de colocar e retirar do forno DEVE SER REALIZADA POR UM ADULTO.

O tempo de forno vai depender da potência do seu forno, observar e quando tudo estiver derretido é hora de tirar do forno e deixar esfriar para endurecer. Recomendamos deixar de um dia para o outro para secar completamente.

Feito isso, hora da criança participar novamente e desenformar os novos gizes …… a reação delas é encantadora ! 😉 Parece mesmo que uma mágica aconteceu : os novos gizes coloridos e divertidos estão prontos ! ( Aproveite ainda esse momento para explicar mesmo que superficialmente o processo de fusão – sólido para líquido, e da solidificação – líquido para sólido que podem ser observados neste ” experimento ” ).

Espero que tenham gostado e que juntos montem uma fábrica de giz de cera bem coloridos!!! Até a próxima brincadeira !

Para acessar o Facebook da Optimum Kids clique aqui e o Instagram clique aqui.

E você já fez alguma brincadeira assim com seus filhos? Conte para nós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.