Amoeba Caseira

E hoje tem mais uma dica muito legal da Mariana Melo do Optimum Kids. Eu estou doida para testar, a carinha de felicidade da Bibi não nega que foi uma experiência incrível!;-)

Amoeba Caseira

Por Mariana Melo – Optimum Kids

Olá! Estamos aqui de novo … e desta vez convidamos vocês para uma divertida missão: amoeba caseira topam ????
Qual criança não gosta de amoeba ? Testamos algumas receitas e elegemos está a nossa preferida.. a diversão começa na produção, observar a mudança de consistência a cada ingrediente acrescentado , olhinhos curiosos para ver no que vai dar aquela meleca!

Separa aí… bicarbonato de sódio, água boricada, cola branca, corante alimentício e glitter são opcionais.

Em um potinho coloque uma colherzinha de café de bicarbonato de sódio, depois água boricada até cobrir e misture bem eliminando todas as bolhinhas que está mistura produz. Reserve. Em outro recipiente cola branca na medida do tamanho da amoeba que você pretende fazer….. o corante, o gliter e vai colocando aos poucos a mistura de bicarbonato e água boricada. Neste momento já começa a observar a mudança de textura, a partir daí deve-se mexer muito bem, com agilidade toda a mistura … quando verificar que a amoeba está se formando e se desgrudando do recipiente esta no ponto certo ! Agora é só brincar até cansar !!!!!!

Nós aprendemos neste vídeo da Rafa Gomes, o qual deixo o link para que possam visualizar melhor como proceder a ” receitinha ” .

Bibi minha pequena de 6 anos amou a brincadeira, espero que por aí faça sucesso também! Até o mês que vem! 😘

E vocês já fizeram Amoeba Caseira? Gostaram dessa dica? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *