Bombinhas em um dia

Fomos conhecer a Praia de Bombinhas em Santa Catarina, partindo da cidade de Penha (onde estávamos hospedados para ir ao Parque Beto Carrero), ela está localizada a 74km de Penha sentido Sul, parece perto mas o trânsito na região é bem complicado, levamos 2 horas para chegar de carro. Tem um mirante com uma vista bem bonita da praia, mas não paramos! A cidade de Bombinhas e de Penha não possuem rodoviária.

Bombinhas é a Capital do Mergulho Ecológico, composta por 39 lindas praias e um dos mais belos refúgios de Santa Catarina. Entre as 39 praias, 19 são preservadas, 10 com pouca ocupação e 10 são urbanizadas.

Optamos por ficar na Praia de Bombinhas mesmo, essa é a praia mais movimentada, com ótima estrutura de hospedagem, comércio e gastronomia. Com pequenas ondas, ela tem uma extensão de 1,5km e sua água é cristalina. Sentamos no Deck do Restaurante & Petiscaria Paraíso, esse restaurante é grande possui uma área interna e um deck com mesas e cadeiras de madeira em que a sombra fica por conta das árvores e a área da areia, onde o restaurante oferece cadeiras plásticas e guarda-sóis. Pedimos um peixe a Belle Munière que estava excelente! Um prato deu para dois adultos e uma criança comerem tranquilamente, o restaurante também oferece suco Natural. Passamos o dia sentados no deck e indo e vindo para o mar. Os banheiros do restaurante são bem pequenos e não muito limpos, não vi trocador! (:

A praia é ótima para ir com crianças

Logo após o almoço eu, minha prima e as crianças fomos passear na avenida principal de Bombinhas, a rua é bem movimentada e possui um comércio muito bom, com mercado, lojas de brinquedos, de decoração, de roupas e de souvenires.

Bombinhas é linda! Recomendo uma hospedagem na região! Valeu a pena ter ido mesmo sendo um dia só, mas passar uma semana inteira por lá deve ser maravilhoso!

Voltamos no final do dia para Penha e o trânsito estava ainda pior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *