Cidade das Abelhas

Você já ouviu falar da Cidade das Abelhas? Eu também nunca tinha ouvido falar, até o dia em que a Sofia começou a fazer inúmeras perguntas sobre abelhas e fui procurar no Google, isso foi no ano passado e agora que ela está com 5 anos achei que era hora de levá-la novamente!

A Cidade das Abelhas fica em em Embu das Artes, é um parque em que é ensinado de uma forma divertida tudo sobre as abelhas,  onde vivem, quais são seus hábitos e principalmente sobre a importância das abelhas para o Planeta.  Eu adoro isso, pois já conscientiza as crianças sobre a preservação. Após essa explicação, somos levados para passear pelo apiário e ver as abelhas “trabalhando”.  O público principal são as crianças de 2 a 10 anos. A estrada é asfaltada até a entrada do parque e há estacionamento gratuito no local.

Após as explicações as crianças se divertem em pontes suspensas, abelha gigante, labirinto e escorregadores. Há um novo espaço com tema de Dinossauros, é uma trilha em uma nova área e possui sons, os dinossauros vão contracenar com as abelhas, mostrando que com sua organização, elas conseguiram sobreviver sem extinção, já que sua origem data do tempo jurássico.

É um passeio de meio período, vale a pena almoçar em Embu das Artes e depois seguir para a Cidade das Abelhas. Há uma pequena lanchonete que serve salgados, sucos e refrigerantes, bolo e sorvete adoçado com mel!;-)

Há trocador e banheiros, porém eles ficam logo na entrada, perto da lojinha. Convença as crianças a utilizarem o banheiro antes de subir para o parque, pois após começar a diversão, não vão querer de forma alguma parar para ir ao banheiro. Você pode levar comidinhas na mochila, para que as crianças comam um pouco enquanto estão brincando. Levar carrinho de bebê não é aconselhável, pois tem bastante subida. O parque é limpo! 😉

A Cidade das Abelhas faz atendimento as escolas durante a semana.

Dicas para aproveitar melhor:

  • não esqueça o protetor solar,
  • crianças de 2 a 8 anos aproveitam melhor o passeio,
  • use roupa e sapato confortáveis.

Valores de 2017:

R$ 25,00 por pessoa, menores de 3 anos e maiores de 60 anos não pagam.

Você gostou dessa dica de passeio? Conte para a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *