Como saber se sua mala foi aberta?

Nós nunca tivemos itens furtados em nossas malas, porém uma vez voltando dos EUA nossa mala foi totalmente revirada, provavelmente pelo TSA (Transportation Security Authorization) e na nossa última viagem (Porto Alegre – São Paulo) o cadeado da mala desapareceu, abrimos perto da esteira para averiguar se algo havia desaparecido, felizmente estava tudo ok, ufa! Porém nos demos conta de que não tínhamos como provar que ela estava lacrada e diante do último acontecimento, onde um casal teve uma de suas malas trocada por uma com 27kg de drogas eu comecei a ficar mais preocupada com a segurança das malas despachadas.

Eu já havia lido sobre os lacres da Sealbag que não evitam a abertura da mala, porém se for aberta você saberá, pois não pode ser aberto e fechado, por isso é descartável e de uso único. Cada peça tem uma numeração exclusiva que não se repete e garante que o lacre não seja substituído por outro idêntico. Achei bastante interessante, o cortador do lacre pode ser levado na bagagem de mão, ou seja, você não vai ter que ficar pedindo estilete emprestado no hotel! Veja o vídeo explicativo, eu já comprei e estou aguardando chegar! Viajaremos mais protegidos dessa vez! 😉

Algumas observações importantes:

  • Não se esqueça de fotografar a mala lacrada e o número do lacre,
  • Não transporte itens valiosos em sua bagagem despachada,
  • Sempre faça seguro viagem, se quiser uma cotação com o nosso parceiro clique aqui.

Os produtos da Sealbag podem ser adquiridos através da loja online da marca.  Para os Leitores do Viajar e Brincar que realizarem a compra até o dia 31 de agosto,  a  Sealbag está dando 25% de desconto. Basta informar o código promocional  #viajarebrincar no campo ‘cupom de desconto’ do checkout do site. Não perca!

Você tem alguma dica de segurança para nos dar? Coloque aqui nos comentários! Adoraremos compartilhar com nossos leitores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *