KidZania São Paulo

Eu e a Sofia fizemos o passeio a convite da KidZania, localizado dentro do Shopping Eldorado em São Paulo. A KidZania é uma cidade voltada para o público infantil, com idades entre 4 e 14 anos, onde as crianças “trabalham” (elas se divertem muito trabalhando 😉 ) em troca de KidZos e podem gastar seus KidZos em outras atividades.

A alegria e empolgação da criançada, já começa na entrada.  Na bilheteria recebemos o ingresso, que mais parece um cartão de embarque, e também é colocada um bracelete nas crianças e no responsável, impossível de ser retirado sem ajuda de um funcionário, não é permitido que a criança saia do local sem a presença do adulto associada ao bracelete dela! 😉

Ainda na bilheteria as crianças recebem um cheque no valor de 50 KidZos que precisa ser trocado no banco. Logo na entrada da cidade, você já encontrará um guarda-volumes (gratuito), em seguida você passa por um simulador de detector de metais e já está na cidade! Na entrada há fotógrafos do parque, não compramos as fotos, mas ficaram bem bonitas. São três opções de lembranças, um porta retrato com uma foto só, chaveiros ou um porta retrato com três fotos.

A Sofia ficou encantada com tudo logo que entramos, o fato de ser tudo em miniatura  deixa as crianças ainda mais empolgadas! Fomos direto ao banco da cidade para trocar o cheque, ali as crianças já podem abrir sua própria conta corrente e receber um cartão de débito para ser usado em qualquer um dos caixas eletrônicos espalhados pela cidade. Com esse cartão é possível “sacar” os KidZos de sua conta para brincar ou fazer compras, além de poder aplicar seus KidZos para futuras visitas.

Dica, programe-se para chegar cedo e já vá para as brincadeiras mais concorridas: ambulância, piloto de avião, bombeiro e polícia.  E saiba que mesmo que você se esforce será impossível fazer tudo, são muitas atrações e que levam em média 25-30 minutos para serem realizadas. As crianças sairão com um gostinho de quero mais, no meu caso fomos na Terça-feira e a Sofia já perguntou se pode voltar no sábado! 🙂

Tudo lá dentro é realista e muito bem feito, as crianças se sentem importantes e responsáveis pelo trabalho! Fui tirar uma foto da Sofia, enquanto ela estava procurando um “bandido” e ela disse que estava trabalhando! 😉 Os funcionários são super cordiais e chamam as crianças de senhor e senhora, achei o máximo, e reparei que eles tem um cuidado especial com a higiene, capacetes e bonés são colocados com toucas descartáveis.

Capturaram o “ladrão” de hamburguer
Maternidade

Para quem vai com crianças pequenas há um espaço separado, reservado somente para eles. Não deu tempo fotografar! 🙁  Fica no segundo andar. Acredito que as crianças até 8-9 anos de idade ainda precisarão da ajuda de um adulto para localizar as atividades e analisar as filas, portanto se você for com uma criança entre 4 e 8 anos e outro com idade inferior a 4 anos leve mais adulto para te ajudar, senão você não dará conta! Próximo a saída da KidZania é possível pegar emprestado carrinho de bebê e nos banheiros femininos há trocadores (não sei se há no masculino!)

Atividades para crianças de 1 ano até 3 anos e 11 meses: Crianças menores de 4 anos só podem entrar acompanhadas de crianças maiores de 4 anos pagantes.

  • Casa dos Guardiões dos Direitos: aprendem coisas do cotidiano por meio de atividades manuais e sensoriais.
  • Pré-Escola: brincam de massinha, de colorir, identificar formas e sons.

Atividades para crianças de 4 até 14 anos:

  • Autoescola: As crianças com altura entre 1 e 1,40 metros podem tirar a carteira de motorista e alugar um carro. A carteira de motorista tem validade de um ano!
  • BaladaKidZania: A criança poderá ser o DJ, controlando as luzes e as músicas da balada. Ou poderá optar por aprender alguns passos e dançar!
  • Banco: onde você pode abrir sua conta para guardar seus KidZos.
  • Relógio da Cidade: É onde as crianças aprendem coreografias oficiais da cidade! Depois disso, são colocadas roupas especiais para apresentar o show no relógio da cidade.
  • Casa Sustentável em Construção: Nesta atividade as crianças atuam na parte hidráulica e elétrica de uma casa 100% sustentável, além de construírem um muro feito de tijolos de madeira de reflorestamento.
  • Chika´s Top Model: Elas provam os “looks” da moda e desfilam para todos.
  • Corpo de Bombeiros:  Andam no caminhão de bombeiro e apagam um incêndio num dos famosos prédios da KidZania.
  • Escola de Teatro- Hitz: As crianças viram bailarinas, ensaiam e se apresentam na Praça Central.
  • Escola de Pintura: As crianças aprendem diferentes técnicas de pintura e a apreciar belas artes.
  • Escola de Culinária: Onde as crianças aprendem uma receita especial e ainda podem experimentar o seu próprio prato.
  • Estúdio de Fotografia: As crianças tiram fotos e aprendem a editá-las.
  • Estúdio de Música: As crianças escolhem os instrumentos, a música favorita e depois se apresentam.
  • Glow in the Dark: Loja que vende produtos que brilham no escuro, os itens são comprados com os KidZos.
  • Hospital: Atenção, prontidão e concentração serão trabalhadas no hospital. As crianças podem trabalhar na: sala de emergência, berçário, cirurgia e muito mais.

    Sala de Raio-X
  • KZ Express: A criança será responsável por entregar as encomendas na cidade.
  • Transporte de Valores: As crianças transportam os KidZos pela cidade.
  • Loja de Departamentos: Podem trocar seus KidZos por produtos de verdade ou trabalhar na loja repondo as prateleiras.
  • Arena Esportiva Kidzania: Local para ser um jogador de futebol profissional, é necessário estar de tênis para acessar esse espaço.
  • Pista de Carros: É preciso ter a carteira de motorista para dirigir na pista e aprender a estacionar.
  • Agência de Suporte às Crianças: Aqui as crianças são agentes voluntários da Unicef, avaliando a nutrição das crianças, aplicando vacinas, fazendo kits de emergência e coletando doações.
  • Academia de Aviação:   As crianças aprendem a pilotar, através da tecnologia de simuladores de voos e também trabalhar como tripulante da aeronave.
  • Fábrica de Chocolate, Fábrica de Sucos, Fábrica de Balas, Hamburgueria, Floricultura, Joalheria, Barbearia, Salão de Beleza, Oficina de Arte, Pizzaria, Delegacia de Polícia

Atividades para crianças de 5 até 14 anosPintura Facial e Tatuagem

Atividades para crianças de 6 a 14 anos: Agência de Propaganda, Polícia Investigativa, Laboratório de Ciências, Estação de Rádio, Redação de Jornal, Universidade, Escola de Teatro – Peça.

Onde Comer

Dentro da cidade há a opção de almoçar no Burguer King, na Pizzaria 1900 e ainda há um espaço com saladas e sobremesas. Todas as atividades em que as crianças fazem comida, elas podem comer o que fizeram. Nós optamos por comer Pizza, estava ótima e pedimos suco natural.  Perto dessa área de alimentação há um local para recarregar celulares e uma sala para os pais, novamente não entrei. A Sofia queria ir para as Brincadeiras!

A KidZania tem uma proposta muito interessante, achei ótimo para ensinar valores, em algumas brincadeiras elas ganham KidZos, em outras elas precisam “pagar” com seus KidZos.

As brincadeiras ficam muito mais divertidas se eles forem com amiguinhos da mesma idade! Programe um dia todo de passeio em sua visita a São Paulo!  E minha recomendação é de que ao menos uma vez você leve seu filho, sobrinho, para lá! Vamos voltar com certeza! O lugar é incrível. 😉

Conversando com várias mães elas recomendaram que as visitas sejam realizadas durante a semana, pois aos finais de semana fica bem mais cheio!

Para ver valores atualizados e horário de funcionamento clique aqui.

Você já visitou a KidZania, o que achou do passeio? Deixe seu comentário!

2 comments

  1. Muitooo bom, Carol!! Parabéns!! Muita diversão!! Com certeza tem muito mais emoção se as crianças forem com amigos!😉😉😉 elas acham o máximo!! E nós também!
    Amei o post! Quem puder ir conferir como é maravilhoso o lugar, não deixe de ir!!
    Parabéns pelo post, querida!!👏👏👏👏

  2. Muito bacana o post e as dicas são muito válidas! Realmente vale a pena o passeio ao KidZania, e é imprescindível chegar cedo. Divertidíssimo!
    Ótimo post!
    Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *