Pacific Coast Highway, a estrada mais cênica dos EUA com criança!

Nosso roteiro pela estrada mais cênica dos EUA!

4410

Fazer uma Road Trip pela Califórnia é sensacional,  foi um dos lugares mais gostosos que já viajamos.

A Pacific Coast Highway,  a estrada que liga San Francisco a San Diego é considerada uma das estradas mais cênicas do mundo, fazer o trajeto partindo de San Francisco é o mais indicado, pois você conseguirá parar para fotografar com facilidade, o litoral sempre estará do seu lado direito.

Leve um casaco, o vento é bem gelado!

Trecho da Big Sur

Quantos dias devo reservar?

A maioria das pessoas faz esse trajeto em dois dias, nós optamos por fazê-lo com calma e honestamente, mesmo dividindo esse trajeto em 3 dias, achei cansativo, sim paramos em quase todos os mirantes para fotografar!

Sabe quando você não quer perder nada? Pois é, mas ficar horas seguidas dentro do carro parando só para apreciar a paisagem e fotografar, não é um passeio divertido para as crianças!

Se tivéssemos mais dias de férias, eu teria feito em 4 ou 5 dias para aproveitar as cidades lindas que estão pelo caminho!

Dicas para começar o trajeto

A primeira coisa que você precisará fazer é abastecer o carro, não há muitos postos pelo caminho. E depois será “forçar” seu GPS a ir pelo caminho mais longo, senão você acabará caindo na auto estrada. Partindo de San Francisco, você terá que colocar no GPS Half Moon Bay e seguir por esse caminho.

As paradas para fotos são lindas e é uma delícia parar e contemplar o mar, por isso vá sem pressa.

O primeiro ponto turístico é o Pigeon Point Lighthouse, é um dos faróis mais altos das Américas e serviu para guiar os marinheiros desde 1872, a costa ao longo do farol possui uma vasta vida marinha, onde é possível ver baleias e leões marinhos. Há um Hostel no Pigeon Point, se você quiser dormir por ali, vale a pena tentar uma reserva antes.

Pigeon Point

De lá seguimos para Monterey, chegamos no final do dia e fomos direto para o Hotel Knights inn Carmel Hill.

Bem frente há um shopping chamado Del Monte Shopping Center que possui várias lojas famosas inclusive uma Pottery Barn linda, adoro lojas de decoração! Depois jantamos comida mediterrânea no Dametra Cafe, serviço rápido e comida excelente.

Segundo Dia

Na manhã seguinte fomos ao famoso Monterey Bay Aquarium, usamos o City Pass para entrar, ele foi considerado o melhor aquário do mundo pelo site Tripadvisor em 2016 e o filme “Procurando Dory” se inspirou nele.

Nós adoramos o passeio! Os mergulhadores que limpam os vidros dos aquários interagem com as crianças, não perca a alimentação dos peixes no aquário do fundo do mar, as crianças se impressionam com os tamanhos dos peixes, a área das lontras também é uma graça dá para ver elas sendo alimentadas.

As crianças ainda brincam de pentear e dar mamadeira para uma lontra, que na verdade é um fantoche, mas os pequenos nem percebem e ficam muito felizes com a experiência. Há um espaço para as crianças brincarem, uma área externa onde é possível observar o mar. O Aquário possui um restaurante chamado Cindy´s Waterfront e um café, reserve pelo menos  4 horas para conhecer tudo.

Saindo do aquário seguimos para nosso próximo destino San Luis o Bispo,  o trecho parece ser curto aproximadamente 370km, mas com as paradas e o trânsito, afinal esse é o famoso trecho de Big Sur, e considerando que saímos no meio da tarde do aquário, foi bem cansativo.

Tentamos parar no famosa Julia Pfeiffer Burns State Park, o parque que tem o famoso cartão postal da cachoeira que deságua no mar McWay Falls, mas já estava tarde, estávamos com fome e já havia muita neblina no caminho.

Paramos em um parque na frente e conseguimos fotografar algumas sequóias gigantes.

Dica para quem tem menos tempo

Se você só quiser fazer o trajeto da Big Sur,  coloque no GPS a partir da cidade de Monterey até San Luis o Bispo pelo litoral.

De lá seguimos para o hotel Best Western Plus Royal Oak Hotel onde chegamos por volta das 22 horas, exaustos.

Sequóias

Terceiro Dia

Acordamos cedo e continuamos nossa descida agora até Solvang, a cidade dinamarquesa no meio dos Estados Unidos.

Provamos o Aebleskiver, que mais parece um bolinho de chuva com sorvete, demos uma voltinha pela cidade e achamos que era hora da Sofia se divertir, encontramos um parquinho público muito legal o Sunny Fields Park, a Sofia amou brincar ali, depois seguimos para Santa Bárbara.

Chegando em Santa Bárbara paramos em outro parquinho público o Kids World, mais um parque muito bacana.

Jantamos no Restaurante Opal, comida muito boa e cheio de fotos de atores de Hollywood que passaram por lá.

Após o jantar, fomos direto para nosso Hotel Quality Inn Santa Barbara.

Só passamos pelo pier de Santa Barbara de carro, não deu tempo turistar pela cidade.

Quarto dia

Na manhã seguinte, seguimos para o Camarillo Premium Outlet, que é enorme, mas sabíamos exatamente as lojas que queríamos ir.

Se quiser pode reservar um dia inteiro para o outlet, pois ele é muito grande.

Depois fomos direto para Anaheim, onde estão os parques da Disney.