Pernambuco – Nosso Roteiro de 8 dias – Parte I


Conteúdo:

Pernambuco – Litoral Sul – Parte I
Restaurante em Recife
Praia dos Carneiros: Onde se Hospedar
A Praia dos Carneiros


Pernambuco – Litoral Sul – Parte I

Nós viajamos pra Pernambuco no final de Janeiro de 2017, nosso roteiro foi dividido da seguinte forma:

    • Três noites em Tamandaré, na Praia dos Carneiros
    • Quatro noites em Porto de Galinhas

A viagem até a Praia de Carneiros dura em torno de 1:20 horas de carro, aproximadamente 89 km ao sul, a estrada é de boa qualidade, porém com pista simples e com muitos treminhões levando cana de açúcar. O nosso voo chegou perto da hora do almoço, por isso almoçamos em Recife.

Topo


Restaurante em Recife

Chegamos em Recife, de um voo vindo de São Paulo às 13:20 horas, por isso decidimos almoçar em Recife.

Optamos pelo Restaurante Camarada Camarão,  e certamente escolhemos muito bem! O restaurante possui ambiente muito bem decorado, comida e atendimento excelentes, tem trocador no banheiro e menu infantil! Fica a dica para quem for ficar uns dias em Recife ou estiver de passagem! Clique aqui para acessar o cardápio.

Endereço: Rua Baltazar Pereira, 130 1º Jardim – Boa Viagem

Eu descobri através do site que também tem esse restaurante no Rio de Janeiro.

Topo


Praia dos Carneiros: Onde se hospedar

Em Tamandaré nos hospedamos na Pousada Praia dos Carneiros, vencedora do certificado de excelência no ano de 2016 no site do Tripadvisor.

Gostamos muito, a localização é excelente, dá para ir a pé até a capela de São Benedito, o cartão postal de Carneiros! Somente essa pousada e a que fica ao lado dela isola a área do mar para que pequenos barcos não se aproximem, achei muito seguro para quem viaja com crianças. A área externa é muito boa e linda, as tendas para você aproveitar o mar são muito confortáveis e bonitas. Os funcionários são muito atenciosos.

Área externa da Pousada

Os quartos não são amplos, mas nos atendeu muito bem, a sacada é muito boa, possui rede e uma vista maravilhosa! Adoro quartos de hotel de praia com sacada, as roupas de piscina secam rapidinho! O banheiro era bem grande, mas o chuveiro não era muito quente, ele funciona com um interruptor, é uma espécie de chuveiro elétrico que só tem uma opção de temperatura, não temos como controlar a temperatura da água. O hotel é ecologicamente correto, então você só pode pegar uma toalha de piscina por pessoa por dia, também achei pouco, mas conseguimos nos virar.

Se você estiver com carrinho de bebê ou tiver dificuldades para locomoção, solicite os quartos no térreo, pois a pousada não possui elevador. Os bangalôs são muito charmosos, mas vi uma pequena escada em todos eles (2 ou 3 degraus).

Café da manhã simples, sem tapioca, mas nós gostamos e como o restaurante é aberto, você fica o tempo todo em contato com a natureza belíssima do local, só que os mosquitos também acabam entrando no restaurante!

A pousada possui um Restaurante chamado Arikindá, que é exatamente o mesmo onde é servido o café da manhã, eles possuem um cardápio pouco variado, caro pelo serviço oferecido e um serviço um pouco demorado, importante saber que a região não possui opções de restaurantes, tentamos, mas não encontramos outro restaurante na região aberto para o jantar. Em Tamandaré você encontra pequenos mercados que podem te atender em uma emergência, nós fomos comprar frutas e muita água nesses estabelecimentos, pode não parecer mas só de comprar bebidas em mercado você consegue reduzir muito os custos da viagem.

Mesmo com esses pequenos detalhes eu amei a pousada e ficar hospedado na Praia dos Carneiros foi maravilhoso!

Topo


A praia dos Carneiros

Nós amamos a praia, água transparente, areia branca, sem ondas, sem muitos turistas um mar que mais parece uma piscina, a praia nos brinda com um contraste incansável de se admirar: oceano azul, areia branca, muitos coqueiros e a Capela de São Benedito.

Adoro lugar assim, uma combinação perfeita de praia para ir com criança!  A Sofia se sentia em uma piscina, ela ficava mergulhando tentando pegar os peixes e a praia tem tantas conchas, que deu para ela brincar de fazer castelos lindos! Vale a pena verificar o horário da maré baixa antes de marcar sua viagem, na maré alta a praia fica sem faixa de areia perto da pousada.

Para verificar a tábua das marés acesse o site da marinha do Brasil, clique aqui o Porto de Suape é o mais próximo.

Nós fizemos um passeio de catamarã oferecido pela pousada, passamos pela Capela de São  Benedito que é o cartão postal da Praia de Carneiros e realmente é imperdível ver o mar a areia, a capela e os coqueiros atrás.

Depois navegamos até os manguezais na entrada do rio Formoso, o catamarã foi bem perto da margem e o guia explicou sobre os manguezais, as crianças gostaram e ficaram bem atentas às explicações.

Praia de Guadalupe: Localizada na Barra do Sirinhaém demos uma parada rápida com o Catamarã para o famoso banho de argila, eu fiz o banho só nas pernas. Os locais dizem que a argila revigora, a maioria das pessoas faz até no rosto. Os comerciantes locais são simpáticos e ali encontra-se de tudo para comprar, argila, bolachinhas de nata.

Depois fomos para o banco de areia, que espetáculo da natureza! Assim que o catamarã atracou a Sofia correu pela faixa de areia e é realmente maravilhoso, como você pode conferir pelas fotos!

Após esse passeio voltamos para a Pousada, almoçamos e ficamos na sombra das tendas!

Para o passeio de catamarã não se esqueça de levar: Câmera fotográfica, protetor solar e chapéu.

Nós aproveitamos muito essa praia, fizemos algumas caminhadas matutinas e aproveitávamos a piscina da pousada no final do dia, poucas pessoas se hospedam por lá, pude observar que boa parte dos hóspedes eram turistas estrangeiros, a cidade não tem muita infraestrutura e mesmo estando com carro alugado nós não encontramos outras opções de restaurantes para jantar.

Topo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *