Roteiro em Chicago com crianças

Nosso roteiro de 4 dias na cidade de Chicago.

4509
Riverwalk Chicago

Hoje eu vim compartilhar nosso roteiro em Chicago.

Eu acho que assim fica fácilter uma idéia para montar o seu roteiro de viagem.

Para ler tudo que tem para fazer em Chicago, clique aqui.

Nosso Roteiro em Chicago

Viajamos por quatro dias, no mês de julho de 2018, com meus pais, a Sofia e meu sobrinho de 15 anos.

Hospedagem

Optamos por um hotel em Downtown, achei ótimo para não precisarmos usar o carro.

Ficamos no Hilton Garden Inn Chicago Downtown e adoramos a localização, limpeza e serviços, eu só achei a hospedagem em Chicago muito cara.

Hilton Garden Inn Chicago

Reserve seu hotel com nossos parceiros

Booking.com

Primeiro Dia

Viagem de Minnesota até Chicago, saímos cedo e após sete horas de estrada, com algumas paradas, estávamos lá!

No primeiro dia fomos a pé para o Art Institute of Chicago, porém não entramos, observe que bem em frente tem a placa de onde começa a Route 66 (78-98 E Adams St).

The Art Institure Of Chicago

De lá seguimos para o Grant Park, estava tendo um festival de comidas de rua e shows, nesse final de semana. Depois fomos para a beira do Lago Michigan, como é grande! E de lá seguimos para a Buckingham Fountain.

Lago Michigan

buckingham fountain Chicago

Saímos da Fonte e fomos para o Milenium Park, a Sofia amou ficar brincando na água, saímos de lá bem tarde.

Millenium Park

Sofia brincando no Milenium Park

Fomos para o Hotel para tomar banho e não conseguimos sair para jantar, pegamos uns sanduíches no mercado que tinha na esquina do hotel e foi o suficiente.

Segundo dia

Acordamos cedo e pegamos um Uber até o The Field Museum. O museu é maravilhoso e ficamos o dia todo nele, sem conseguir ver tudo! ;-( Tem muita coisa legal para as crianças também, uma área em que parece que nós encolhemos, Sofia amou e nos perguntou inúmeras vezes se tínhamos encolhido mesmo, outra em que as crianças aprendem brincando.

The Field Museum

Dentro do Field Museum em Chicago

Área para as crianças brincarem e aprenderem no Field Museum

O museu possui restaurante e almoçamos lá mesmo.

Saímos de Field Museum e pegamos um Uber até a Willis Tower, para assistirmos o por do sol. A vista é linda e a fila enorme! Vá com paciência, tínhamos snacks na mochila e isso nos ajudou a segurar a fome da Sofia e do meu sobrinho até mais tarde.

Aproveite todos os lados da Willis, em dias sem nebulosidade é possível ver os outros estados. Há uma fila para pisar no chão de vidro, demora, mas é organizado. Fizemos fotos bem legais lá, mas minha mão não teve coragem de pisar.

O que é possível ver da Willis Tower

Vista da Willis Tower

Eu e a Sofia fazendo a foto na Wiilis Tower

Saímos da Willis e fomos provar a famosa Deep-Dish-Pizza, no Giordanos, que fica bem na esquina da Willis Tower. Essa pizza é uma tradicional de Chicago e você tem que provar ao visitar a cidade. Eu achei ela mais parecida com uma torta, peça uma entrada, pois ela leva 40 minutos para ficar pronta. Adoramos a pizza e vale a pena provar!

Terceiro dia

Acordamos e fomos a pé para o Millenium Park, para tirar a foto famosa no feijão, ficamos passeando por ali, até próximo da hora do almoço. Reserve um tempo para observar toda a beleza dos parques.

O Feijão do Millenium Park

Almoçamos no Eataly, que fica na esquina do nosso hotel. A comida estava excelente!

Do Eataly seguimos para o Show do Blue Man. A apresentação é permanente e excelente. O teatro é pequeno, não precisa comprar ingressos perto do palco.

Eataly Chicago

Após o show, pegamos um Uber e descemos no Navy Pier. Fomos na  Roda Gigante, (18 dólares por pessoa), depois comemos o famoso Hot Dog de Chicago ali mesmo.

Entrada do Navy Pier

Roda Gigante do Navy Pier em Chicago

No Navy Pier, você também encontra a famosa Garret Popcorn, já citada por inúmeros famosos como a melhor pipoca do mundo. Tem mistura de pipoca com bacon e caramelo e inúmeros outros sabores.

Depois paramos na fonte em frente a entrada do Navy Pier, onde a Sofia brincou muito na água!

Voltamos a pé para o Hotel e saímos para jantar no Restaurante California Pizza, a comida estava excelente.

Após o jantar fomos para a River Walk e vimos uma queima de fogos, acabamos descobrindo por acaso. Essa queima de fogos ocorre no período do Memorial Day (27 de maio) até o dia do Trabalho (3 de setembro) as quarta-feiras e aos sábados.

Riverwalk em Chicago a noite

Quarto dia

Voltamos para Minnesota. Eu recomendo ficar pelo menos uns cinco dias na cidade para conseguir fazer tudo com calma, passear de barco no rio verde esmeralda e visitar mais lugares, veja aqui uma lista completa de lugares para visitar em Chicago.

Dica de viajante

Uma dica, se você for de avião não alugue carro em Chicago. Os estacionamentos são muito caros! Mesmo com o carro no estacionamento, preferimos a mobilidade de usar o Uber, pois podiamos continuar os passeios a pé.

Se você gosta de andar e se hospedar na região de Downtown não precisará usar o Uber.

Se for no verão leve sempre roupa extra e toalha de banho para as crianças, elas entram em quase todas as fontes da cidade. Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Não viaje sem seguro

Assistência médica USD 250.000
Bagagem extraviada USD 2.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.
GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19 GTA 145 STUDENT GLOBAL USA & CANADÁ +COVID-19
Assistência médica USD 145.000
Bagagem extraviada USD 1.200 (COMPLEMENTAR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.