São Francisco – Cidade linda e com museus divertidos para as crianças

Conteúdo:

Nossa Viagem
City Pass
Principais Pontos Turísticos de São Francisco
Restaurantes


Nossa Viagem

Nossa Road Trip pela Califórnia teve duração de 18 dias, a viagem foi dividida da seguinte forma:

  • 5 dias em San Francisco – Hotel Rex, a Joie de Vivre Boutique Hotel
  • 1 dia em Monterey – Hotel  Knights Inn Carmel Hill
  • 1 dia em San Luis o Bispo
  • 1 dia em  Santa Barbara – Hotel Quality Inn Santa Barbara
  • 3 dias em Anaheim  – Hotel 414 Anaheim
  • 2 dias em San Diego  – Manchester Grand Hyatt San Diego
  • 2 dias em Los Angeles – Hotel Four Points by Sheraton Los Angeles Airport

San Francisco é uma cidade linda, apaixonante, com arquitetura vitoriana e muita neblina.

Topo


City Pass

O City Pass é um passe de descontos para visitar as principais atrações turísticas da cidade, além de ter cupons de descontos em lojas e outras atrações. Se você pretende ficar mais de um dia em São Francisco visitando pontos turísticos que estão inclusos nele,  certamente vale a pena adquiri-lo.

O que está incluso no City Pass:

        • Cable Car (bondes) e Muni Bus Passport (ônibus que andam em trilho)
        • California Academy of Sciences
        • Blue & Gold Fleet Bay Cruise adventure
        • Aquarium of the Bay
        • Exploratorium ou de Young Museum
        • É  possível incluir o passeio a Alcatraz. Para maiores detalhes clique aqui.

 

Topo


Principais pontos turísticos de São Francisco

Golden Gate Park: É um parque enorme e lindo! Nós andamos um pouco por ele próximo ao California Academy of Sciences, passamos pela concha acústica e seguimos até o Japanese Tea Garden. Se você estiver com crianças maiores, pode alugar bicicletas, aluguel disponível ao longo das ruas Stanyan e Haight. Como a Sofia tinha acabado de completar 4 anos quando fizemos essa viagem nós pegamos um ônibus e fomos até o litoral.

California Academy of Sciences – É um Museu de História Natural, Planetário, Aquário e ainda possui uma floresta tropical enorme de vidro, onde podemos entrar e os pássaros ficam voando sobre nossas cabeças e o Museu ainda possui um teto verde ondulado. Reserve no mínimo 4 horas para conhecê-lo, há restaurantes no museu com comida rápida para almoço.

Se a viagem for  somente com adultos todas as quinta-feiras a noite, acontece uma balada no museu com música ao vivo, entrada permitida apenas para maiores de 21 anos. Clique aqui para acessar o site oficial.

De Young Museum: É um museu de arte moderna, arquitetura e paisagismo. Nós não o visitamos, porém é possível subir até o topo da torre assimétrica do museu (a entrada na torre é gratuita) para ter uma vista de todo o parque. Clique aqui para acessar o site oficial.

Dutch Windmill: Fica bem próximo ao litoral e é bem bacana para mostrar para as crianças e tirar fotos bem perto de um moinho de verdade.

Cliff House: é um dos restaurantes mais famosos de São Francisco, ele já foi reconstruído cinco vezes desde a primeira construção em  1858 devido a vários problemas com os navios naufragados. O restaurante possui uma vista muito bonita da Sutro Baths e da Baía. Nós só fomos para tirar fotos, não paramos para comer.

Sutro Baths: Era o maior complexo de piscinas fechadas do mundo e foi destruído em um incêndio, hoje é possível ver as ruínas desse complexo.

Os passeios listados acima, você pode fazer em apenas um dia, já que todos estão na mesma região.

Lombard Street: Essa é a rua mais famosa de São Francisco, certamente você já a viu em inúmeros filmes, a rua cheia de curvas e jardins. Ir para São Francisco e não ver a Lombard Street não tem graça! A vista da cidade é linda, porém há uma fila de carros para desce-la. O “Cable Car” partindo da Union Square para Fisherman´s Wharf passa pela entrada da Lombard Street e você pode desce-la a pé, caso não esteja com carro alugado.

Cable Car ( Bondinhos):  Passear de Cable Car por San Francisco é outro passeio imperdível, pegue-o nas estações finais na Union Square o ponto de partida é bem em frente a loja da GAP, chegue cedo para conseguir sentar no melhor local (parte externa) e também para ver como os “Cable Car” são virados. Usamos o Cable Car com carrinho modelo guarda-chuva, e conseguimos nos sentar na área externa. São três linhas a Powell-Hyde, a Powell-Mason e a California, porém a California não usamos e não sei para onde leva.  Fomos até Fisherman´s Wharf com a Powel Hyde, que é a linha que passa em frente a Lombard Street e voltamos com a Mason. Há sempre uma placa dizendo Cable Car Stop. Se você estiver com o City Pass, é só mostrá-lo, você não paga nada a mais. Perto do Litoral venta muito, então vá com roupa de frio, fomos na primavera quase verão e só usamos casaco!

Curiosidade sobre os condutores do Cable Car: descobri isso pesquisando sobre como o “Cable Car” funciona, mas você sabia que para operá-los o condutor precisa ser forte? Sim, eles são virados com a força do corpo nas estações finais, além do que o freio é manual, ou seja com a força do braço, veja na foto abaixo.

Fisherman´s Wharf:  Antigo mercado de peixes e porto da cidade, é bem cheio, vale a visita. Olhando para o lado esquerdo você verá a Ponte Golden Gate e para a direita a ponte que liga São Francisco a Oakland. Nessa região você encontrará muitas lojinhas, vá caminhando e apreciando a paisagem até o Pier 39.

Pier 39: Um shopping a céu aberto, é nele que você encontrará os leões marinhos, artistas de ruas fazendo performances que divertem os turistas, assistimos uma em que a Sofia queria subir ao palco com. Há uma escada musical, que nós não vimos ;-(. O pier 39 merece pelo menos umas 3 horas de visita.  Há um Centro de Conscientização sobre os leões marinhos, nós visitamos e achamos muito legal, as crianças podem tocar em vários objetos e inclusive na pele de diversas espécies de leões marinhos. Na região também há vários restaurantes, inclusive a Hard Rock Café.

Nós encontramos parquinho pelo caminho e claro que paramos para a Sofia Brincar, afinal uma viagem em família tem que ser legal para as crianças também!

Alcatraz:  A saída dos barcos para Alcatraz saem do Pier 33, você pode seguir a pé partindo do Pier 39, é altamente recomendável comprar os ingressos antecipadamente no site da Alcatraz Cruises. O passeio é bem legal, você pode pegar os fones de ouvido e fazer a visita guiada, achamos que a Sofia não fosse se importar com o local, mas após uns 40 minutos de passeio ela começou a pedir desesperadamente para sair de lá e a respeitamos. O André conseguiu finalizar a visita guiada e a história do local é muito interessante.

Exploratorium: É um museu de Ciência, Arte e  Percepção. O nome tem tudo a ver com o local, é um museu para ser explorado, tocado, testado. Mais um passeio altamente recomendado se você estiver viajando com crianças e adolescentes. Clique aqui para acessar o site oficial.

Union Square: É o melhor local para comer, fazer compras e se hospedar em San Francisco, é ponto inicial de saída dos bondes. O centro de informação turísticas está localizado atrás da saída dos bondes, descendo as escadas rolantes. Há lojas lindas na região.

Golden Gate Bridge: A ponte famosa e cartão-postal de San Francisco que liga San Francisco a Sausalito. Nós optamos por fotografa-la de cima, para isso você deve atravessá-la de carro e virar a esquerda com destino a Marin Headlands. Nós paramos no Marin Headlands visitor center para pedir informações de como chegar no local mais alto para fotografar. Fomos de carro, só dá para ir de carro ou de bicicleta, mas para isso você precisa ter preparo! Próximo ao meio dia, é o horário com menos neblina, a primeira foto foi tirada no final do dia a segunda foto foi tirada às 11 horas.

Muir Woods: O parque é considerado Monumento Nacional desde 1908, lá você encontrará sequóias bem antigas. O estacionamento é pequenos, saímos do nosso hotel às 8 horas da manhã e foi impossível conseguir estacionar, como planejamos esse passeio para o dia em que deixaríamos São Francisco, acabamos não visitando. Uma pena, pois parece ser lindo!

Sausalito: Não pertence a São Francisco, mas é só atravessar a Golden Gate que você chega a essa cidade linda, cheia de lojinhas fofas. Vale a pena passar algumas horas por lá, nós fomos após a visita a Golden Gate e as lojas já estavam fechando, o ideal é chegar antes das 17 horas.

Topo


Restaurantes em San Francisco

Cheesecake Factory: Eu amo Cheesecake, o restaurante fica no 8º andar da Macy´s da Union Square. Além da comida e cheesecake deliciosas, ainda possui uma vista linda!

Beach Chalet Brewery & Restaurant:  Fica bem próximo ao Dutch Windmill e possui uma vista bem bonita para o litoral, você pode dar uma parada nele para tomar um café ou almoçar antes de continuar o passeio.

Cliff House: é um dos restaurantes mais famosos de São Francisco, possui uma vista muito bonita da Sutro Baths e da Baía. Nós só fomos para tirar fotos, não paramos para comer.

Rainforest Cafe: Não tem a melhor comida do mundo, mas é um restaurante que a Sofia adora por conta do ambiente. Ele fica em Fisherman´s Wharf.

Burger Bar: Restaurante bem informal que tem um hamburguer bom, fica no prédio da Macy´s e como era próximo ao nosso hotel, fomos conhecê-lo.

Topo