Tutorial de Maquiagem para Praia ou Piscina

Hoje teremos um Guest Post estreado pela querida Carol Miotto,  influenciadora de beleza, maquiagem sem excessos e estilo de vida saudável e o principal ela é formada em maquiagem, além de administração de empresas, nas melhores escolas de maquiagem do Brasil, ou seja, ela é fera! 😉 Ama viajar como todas nós e dá dicas práticas e fáceis, e juro para vocês que foi com ela que aprendi a me maquiar e quem vai negar que as fotos ficam muito melhores quando estamos com uma make natural?  Não deixe de segui-la no instagram, clicando aqui.

Make praia ou piscina por Carol Miotto

Oi meninas,tudo bem? Que honra vir aqui nesse blog lindo falar diretamente com vocês sobre esse tema maquiagem, algo tão útil em nossa rotina de beleza porém para muitas, super complicado.Fiquem tranquilas pois tenho uma abordagem bem simplista de ensinar as minhas seguidoras de um jeito bem prático, rápido, sem frescura e ainda assim efetivo e lindo e foi por esse motivo que a Carol me chamou para fazer parte da vida de vocês aqui, que honra!!!

Sou Influenciadora de Beleza e Maquiagem e para falar com mais propriedade do assunto, fiz diversos cursos, dentre eles First Steps na Escola Madre com Juliana Rakoza (de Maybelline) e Beleza sem Excessos com Sadi Consati (do Boticário) entre outros…mas então vamos aprender aqui uma make linda de praia ou piscina, preparadas?

Maquiagem de praia tem que ser muito eficiente em termos de proteção solar devendo esse ser o nosso foco principal para só depois considerarmos a maquiagem em si.

Com a inovação constante dos produtos de beleza e marcas excelentes disponíveis no mercado, podemos simplificar nossas vidas escolhendo bons produtos que conferem grandes resultados e enxergar os cuidados de beleza e maquiagem com alegria, bom humor e jamais como um peso. Vamos começar:

  1. Lave,  tonifique e hidrate a pele conforme as recomendações do seu dermatologista. Se você não tem se consultado com um dermatologista, sugiro que o faça pois cada pele é única e merece um cuidado específico. Hidrate também os olhos e os lábios, jamais pule esses passos! Acredite em mim, eles fazem toda a diferença em qualquer maquiagem, seja praia ou casamento a pele precisa de hidratação!
  2. Agora a pele está pronta para receber um bom filtro solar e a minha escolha de tantos anos é Shiseido UV Protective Liquid Foundation SPF 42. Aplique com um pincel Duo Fiber pouco a pouco, sem colocar muito produto pois sou adepta do look fresco, natural, jovem, saudável e prático, afinal somos mães, esposas, trabalhamos e não dispomos de muito tempo não é mesmo meninas?
  3. O próximo passo é selar a pele com o pó também com filtro solar e recomendo Shiseido Sun Protection Compact Foundation SPF 34, utilize um pincel para pó com leveza, somente o necessário para o acabamento ficar bem leve.
  4. Uma máscara à prova dágua ajudará a dar aquele up nos cílios e no olhar, porém use em pouca quantidade mas se você é como um peixinho que não sai da água, pule esse passo, melhor não arriscar 😉 . Aqui sugiro a máscara RK by Kiss Mega Volume à prova água.
  5. Para os lábios não gosto de opções matte em praia ou piscina, prefiro lip balms com cor e Revlon Colorburst Lip Butter cai super bem, uso a cor 085 Sugar Plum e adoro.
  6. Sempre se olhe no espelho e perceba como seu rosto está recebendo esses passos e sinta a necessidade de menos ou mais para si mesma, sempre falo isso nos meus tutoriais. Nesse momento analise se precisa passar um pouquinho de blush nas maçãs para tirar o aspecto de pele chapada e dar aquele ar super saudável que amamos. Sugiro blush Nars na cor Deep Throat ou Bare Minerals na cor Laughter.  O importante aqui é o blush realçar a sua beleza natural e jamais pesar.
  7. Finalize toda essa make linda com água termal e reaplique quantas vezes quiser ao longo do dia. Minha sugestão do momento La Roche Posay Serozinc que fecha os poros,combate a oleosidade, hidrata e refresca. Amo água termal pois a pele sempre ganha um viço imediato após sua aplicação, sem falar que é uma delícia.
  8. Para o corpo deixo como dica dois produtinhos Australian Gold que conferem um bronzeado homogêneo e dourado que gosto demais Dark Tanning Accelerator (antes) e 30 Spray Gel (depois); esses dois devem ser usados juntos, o Accelerator nunca sozinho.

Pronto! Leve tudo (menos a parte de preparação de pele) em uma linda necessaire, retoque o filtro a cada 3 horas ou antes, retoque o pó também,o lipbalm e água termal, o blush não precisa retocar fique à vontade e a máscara de cílios fique atenta se por acaso não borrou.

Curta a praia com os filhos e amigos…mergulhe no mar sem medo de ser feliz pois se seguiu certinho esses passos nada vai escorrer ou borrar…

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário sobre as dicas que você quer ler aqui. Até breve. Com carinho Carol Miotto (38 anos, mãe, esposa…mulher de verdade).

3 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *