Roteiro de 6 dias em New York

Roteiro dia-a-dia completo em New York

3029
Quinta avenida em New York

New York ou Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas do mundo. Muitas famílias acabam adiando a viagem, achando que a cidade não é interessante para as crianças.

Eu sempre falo que qualquer cidade é legal para as crianças, afinal tem crianças no mundo todo. Para a viagem ser prazerosa é preciso “equilibrar” as atividades para os adultos e crianças.

Em New York evite alugar carro, o transporte público (metro) é extremamente eficiente e muito fácil de ser utilizado, mas é péssimo para quem está com carrinho de Bebê, idosos e cadeirantes. Em muitas estações os elevadores ficam super escondidos ou não há.

Esse nosso roteiro de 6 dias em New York, ficou excelente! Eu e o André já conhecíamos a cidade, então focamos para que a Sofia (com 7 anos recém completados) pudesse aproveitar e ela estava super curiosa, pois havia aprendido algumas coisas sobre a cidade na escola.

Viajamos no mês de março de 2019, Spring Break aqui nos Estados Unidos.

Para ler onde nos hospedamos, clique aqui.

Primeiro Dia

Chegamos no final do dia em New York, fizemos o check in, tomamos um banho e saímos jantar. Escolhemos o The Harold, nesse post tem todas as dicas de Restaurantes em New York.

Segundo Dia

Acordamos tarde e almoçamos na padaria ao lado do nosso hotel, por volta das 11:30 horas.

Visitamos o Central Park, descemos na estação 103 St. E fomos andando na direção sul, com calma e aproveitando as paisagens e parquinhos infantis pelo caminho.

Nossa primeira parada foi no lago The Pool, depois paramos no parquinho Tarr Family Playground, depois seguimos para o maior lago Jacqueline Onassis.

Central Park New YorkCentral Park New YorkJacqueline Onassis ResevoirPassamos pleo Delacorte Theater, para mostrar o castelo Belvedere, mas estava fechado para reforma. Se você conseguir subir no Castelo a vista é linda, de um lado você verá o Lago Resevoir e do outro você vê o The Ramble.

Paramos no Shakespeare Garden, que na primavera e verão fica lindo com mais de 175 plantas citadas em obras do Shakespeare.

Seguimos para a famosa Escultura da Alice no País das Maravilhas, ela foi construída em 1959 e é toda feita de bronze e diferentemente de todas as esculturas, as crianças são convidadas a escalar.

Escultura Alice no Pais das Maravilhas Central Park

Depois seguimos para o The Ramble e Lake, ali é onde está todo o agito do Central Park, você pode alugar barquinhos para passear, ou ir para a parte mais alta e fazer um passeio de charrete, observar os artistas locais e curtir a paisagem.

ntral Park New YorkCentral ParkSeguimos em direção ao sul do Parque, nós queríamos levar a Sofia no Carrossel, mas infelizmente estava fechado. Então paramos no parque Umpire Rock, se você tem um filho aventureiro ele irá amar, só fique atento pois o parque tem várias saídas.

Parquinho no Central Park

Esse é o site oficial do Central Park.

Saímos do Central Park quase no final do dia, seguimos a pé até a Times Square, paramos na loja da Disney, que certamente merece uma visita e depois jantamos na Hard Rock Café.

Loja da Disney na Times Square

Times Square

Segundo Dia

Nos planejamos para chegar cedo na Estátua da Liberdade, estava garoando o que nos garantiu ficar menos tempo na fila de segurança.

Quando você sai da estação de metro já há muitas pessoas oferecendo passeios, esse passeios passam com o barco próximo a Estátua, mas não descem.

Tente sentar do lado direito do barco (olhando para a frente), pois a estátua ficará sempre do seu lado.

Estatua da Liberdade em NY

A primeira parada é na Estátua, demos uma volta na ilha e aproveitamos para usar o banheiro, depois paramos no Museu da Imigração de Ellis Island, que tem muita história sobre a imigração nos Estados Unidos.

Museu da Imigração em New York

Saímos da estátua já estava próximo a hora do almoço, então seguimos a pé até o Eataly em Downtown.

O Eataly, é uma rede famosa de supermercado italiano e também possui restaurantes, lanchonete. As comidas são boas e os preços não são altos. O incoveniente é que está sempre bem cheio, então é difícil conseguir sentar. Como já era um pouco tarde, conseguimos uma mesa bem rápido.

Após o Eataly, seguimos para o Memorial 11 de Setembro. O Memorial foi construído onde ficavam as torres gêmeas, apesar de ser uma obra bonita, nos faz lembrar de um momento  de terror muito triste.

Memorial 11 de Setembro

Em frente ao memorial a obra Oculus, de Santiago Calatrava. Dentro dela tem o shopping e a estação de trem, vale a pena ver por dentro, pois é muito bonita!

Oculus In New York

Pegamos o Metro para o Chelsea, nosso objetivo era andar pela The High Line, que é um parque público elevado construído sobre os antigos trilhos de trem. É um passeio que vale a pena se o clima estiver quente.

The High Line em NY

Saímos de lá e seguimos para a Times Square, compramos chocolates na loja da M&M, que por sinal é a maior loja do mundo!

Loja da M&M NY

Passamos na Magnolia Bakery para pegar uma cheesecake para comer mais tarde no hotel.

Terceiro Dia

Fomos passear na famosa 5ª Avenida, se você é da minha época, o filme “Uma linda Mulher“, possui muitas cenas nessa avenida.

Paramos no Empire State, mas a Sofia não quis subir. A vista é bonita e vale a pena, mas para a criançada é como se fosse subir em um prédio! risos

Paramos na Biblioteca Municipal de New York. Não deixe de visitar a área infantil da biblioteca. Eles tem os pelúcias que foram usados para a criação do livro “O Ursinho Puff“. Ficamos mais de duas horas visitando e a Sofia aproveitou para ler um pouco e descansar.

Quinta avenida em New York

Em frente a biblioteca de NY
Fachada biblioteca de NY

Dentro da Biblioteca de NY

Seguimos em direção ao Rockfeller Center, ainda estava com a pista de patinação no gelo, mas achei muito caro, pois temos patins e patinamos ao ar livre. Para quem nunca fez isso vale pagar pela experiência.

Rockfeller

Depois fomos para a Saint Patrick Cathedral, ela tem estilo neogótico acho linda!

Saint Patrick Cathedral

Almoçamos no Hama Sushi, sushi caro, porém maravilhoso!

Após o almoço passeamos pela Sacks, que é uma loja com várias marcas de grife como Channel, Louis Vuiton, Tory Burch entre outras.

A noite fomos no Show do Alladin, imperdível para quem fala inglês! Um espetáculo maravilhoso e vale cada centavo! O teatro é grande, se você comprar os lugares muito altos não vai enxergar bem.

Quarto Dia

Passamos o dia todo no Museu de História Natural de NY. Esse é um passeio indispensável o filme “Uma noite no Museu” foi inspirado nele. A Sofia amou!

Se estiver frio ou chovendo a estação de Metro do Museu de História Natural da acesso a ele, você nem sai no frio! Mas não deixe de visitar a entrada pela rua, pois essa entrada é igual a do filme!

Museu de Historia Natural de New York

Chegamos na hora que abriu e saímos quando estava fechando.

Dica para aproveitar melhor o museu: É impossível vê-lo em apenas um dia! perca um tempo lendo o mapa e veja com sua família quais áreas vocês vão fazer! Nós só fizemos a área dos animais e um espaço infantil.

Na área infantil são propostas várias atividades para as crianças e eles podem pegar alguns insetos. A Sofia pegou essa barata africana.

Area Infantil Do Museu de História Natural
Área Infantil Do Museu de História Natural

Após o museu levamos a Sofia brincar mais um pouco no Central Park e depois fomos provar o melhor Cookie na Levain Bakery. Olha o recheio desse Cookie!

Levain Bakery NY

Na volta demos uma passada em frente ao apartamento que o John Lennon morou, fica bem na esquina da Rua 72 com o Central Park.

Prédio onde John Lennon Morou

Quinto Dia

Tiramos esse dia para andar sem rumo por Chinatown, Little Italy, Soho e Greenwich Village. Se você está com tempo em New York, aconselho a andar sem rumo por esses bairros, principalmente os dois últimos.

Chinatown NY

Aproveite a região e vá atá a Washington Square Park, ele tem esse nome em Homenagem a George Washington. Ele possui um arco lindo e uma fonte, além de um parquinho delicioso em que a Sofia brincou por quase duas horas com outras crianças.

Washington Square em New York

Parquinho da Washington Square em NY

Sexto Dia

Pegamos o metro com destino ao Brooklyn, se você for ficar aos sábados em New York vá nesse dia, pois tem uma feira chamada Smorgasburg Williamsburg que é a maior feira ao ar livre da América. Nós não fomos, pois visitamos o local na sexta-feira.

Passeamos a beira do rio, a vista para Manhattan é linda. Depois cruzamos a ponte do Brooklyn a pé.

Ponte do Brooklyn em NY

De lá seguimos para Wall Street, afinal tínhamos que mostrar para a Sofia  o prédio da bolsa.

Bolsa de Valores de NY

Almoçamos no Chelsea Market, é um mercadão muito bonito e cheio de restaurantes muito bons! Só que é dificíl conseguir lugar para sentar.

Chelsea Market

Jantamos próximo ao hotel, pois nosso vôo saia bem cedo no sábado.

Esse Roteiro é ótimo para adultos e adolescentes também, basta excluir as paradas e parquinhos e substituir por paradas em cafeterias.

Matérias Relacionadas

Os melhores Restaurantes de New York

Onde se Hospedar em Nova York

Vai viajar? Reserve seu hotel com nossos parceiros!

Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.