Como é chegar a uma cidade após um furacão!

Diante da catástrofe do furacão Irma pelo Caribe e da previsão de sua chegada a Florida, resolvi escrever esse post para alertá-los sobre o que é imprescindível levar na viagem, caso você chegue logo após a passagem do furacão.

Eu já peguei de duas formas diferentes furacão, tive uma volta de viagem da Flórida adiada, por conta de um furacão que fechou o aeroporto, passamos a noite no aeroporto e nosso voo só foi no dia seguinte (era adolescente e havíamos viajado de excursão com os amigos de escola) e já cheguei em Miami um dia após a passagem do furacão.

Para quem está com viagem marcada para os próximos dias a Flórida, se não há opção de remarcação meu conselho é que você vá, mas já leve alguns snacks ou compre comidinhas no aeroporto. A cidade estará complicada, ruas estarão interditadas, então se você estiver com criança, vá com paciência e por isso a importância de já ter providenciado comida e água antes. Muito provavelmente ainda não haverá restaurantes abertos. O jeito será se virar no hotel, se eles já estiverem reabastecidos ou se virar com o que você tem no quarto.

Eles se recuperam rapidamente, mas os dois primeiros dias da viagem ainda serão um pouco bagunçados. Nada que te impeça de conhecer os cartões postais da cidade, porém ainda não estarão completamente limpos. Vá com isso em mente para não se frustrar. Lembro-me que na nossa chegada em Miami, após o furacão todas as ruas de acesso ao nosso hotel que ficava em Miami Beach estavam interditadas por árvores caídas no meio da rua, levamos algumas horas tentando estacionar o carro. Mas mesmo com todos esses obstáculos nossas férias foram maravilhosas!

A natureza tem sua força e nós precisamos respeitá-la. Eu só desisto de uma viagem se o País entrar em guerra.

Espero que tenham gostado dessa dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *