O que fazer em Barcelona no verão

Barcelona em dois dias, todas as dicas para você aproveitar a viagem e não cometer os mesmos erros que nós cometemos!

3
3021
Sagrada Família em Barcelona

Conhecendo Barcelona pela primeira vez

Essa foi nossa primeira visita a Barcelona, chegamos de trem partindo de Montpellier. Compramos antecipadamente através do site Raileurope. A viagem dura em média 3 horas. Ficamos apenas duas noites em Barcelona, sabe quando você quer dar uma passada mas sabe que vai ter que voltar? Foi assim que resolvemos visitar Barcelona.

Moeda: Euro   Idioma: Catalão

Onde se hospedar

Optamos por nos hospedar próximo a Sagrada Família, reservei um apartamento, pois queria lavar algumas roupas. Lembrando que nós três viajamos por 18 dias pela Europa com apenas uma mala de 23 kg.

Escolhemos o Apartment Hostemplo Suites, e mais uma vez fizemos uma excelente escolha! Ele fica há duas quadras da Sagrada Família, da varanda da sala era possível vê-la! Amei a localização, serviço e limpeza do Apartamento.

Nosso Apartamento em Barcelona próximo a Sagrada Família

Planejando uma viagem a Barcelona

Se tem uma coisa que eu me arrependi, foi de não ter lido mais sobre Barcelona e sua superlotação. Viajamos no final do verão e não conseguimos ingressos para a Sagrada Família e para o Parque Güell, meu conselho é que você compre antecipadamente.

Ouvimos o sino lindo da Sagrada Família, tiramos várias fotos em frente, mas não conseguimos entrar. 🙁 A cidade é lotada, muita gente mesmo, principalmente perto dos principais pontos turísticos, por isso muita atenção com as crianças e seus pertences.

Sagrada Família em Barcelona

Nosso Roteiro dia a dia

Dia 1

Após três horas dentro de um trem o que a Sofia mais queria era correr, após deixar as malas no apartamento, saímos atrás de um parque onde ela pudesse gastar energia. Fomos caminhando, colocando no google maps parques e andando sem destino final, eu só queria ver a Sagrada Família e o Parque Güell em Barcelona. 😉

Nosso percurso a pé no primeiro dia em Barcelona

Paramos no Parc de l´estació del Nord, que possui um parquinho gostoso, onde a Sofia brincou por uns 40 minutos, depois seguimos até o Arc de Triomf e seguimos até o Parc de La Ciutadella. Fizemos tudo a pé ida e volta, caminhando sem pressa e aproveitando o passeio.

Arc de Triomf Castel des tres dragons em Barcelona

Dia 2

Parc Güell

Parc Güell, saímos às 9 horas da manhã. Marido que procurou o metro mais próximo, se você vai ficar sem carro em Barcelona, prepare as pernas. Descemos na estação El Coll / La Teixonera, estação linda, mas nossa sorte é que as ruas para chegar ao parque tinham escadas rolantes. Chegamos pelo mirante Virolai, que vista linda!

Vista do Mirante Virolai em Barcelona

Descemos em direção ao Parc Güell, eram  10:30 horas e fomos comprar o ingresso, mais uma furada, só tinha ingresso para entrar às 18:30 horas. Desistimos, não íamos passar o dia todo lá e não quisemos voltar mais tarde.

Parc Guëll em Barcelona Parc Guëll em Barcelona Parc Guëll em Barcelona Park Guëll em Barcelona

Parc Montjuïc

Já que não deu para visitar o Parc Güell, fomos para o Parc Montjuïc, que é uma colina com uma vista linda para o Porto e a cidade antiga, melhor forma para chegar é pelo Metrô Paral lel, linhas 2 e 3 + Funicular de Montjuïc. Importante não sair da estação, senão você terá que pagar novamente, é só seguir as placas. O Funicular já sai no teleférico. Não é barato, mas comprando online você consegue 10% de desconto, clique aqui para comprar.

Nós optamos por comprar somente a subida, pois depois dá para descer a pé e aproveitar a paisagem. Paramos direto no Castell de Montjuïc, mas a Sofia já não aguentava mais ver castelos, já tínhamos visitado Portugal e França antes de chegarmos a Espanha.

Subindo de Teleférico para o Parc Montjuïc em Barcelona Vista da subida de Teleférico para o Parc Montjuïc em Barcelona

 

Castelo no topo do Parc Montjuïc

Depois descemos pelo lado esquerdo do castelo, de costas para o teleférico, furada total! Eu queria ver o Parque olímpico, achávamos que estaria lá embaixo. Fomos até O Parc Montjuïc onde a Sofia brincou e depois continuamos descendo, passamos pelo Jardins de Joan Brossa, estava com muito mato. O Monumento abaixo chamado de Monument a la Sardanha é uma homenagem a dança mais tradicional da Espanha.

Monument a La Sardanha. Escultura em Homenagem a dança mais tradicional da Espanha

Continuamos descendo até o restaurante Miramar, precisa de reserva antecipada! Almoçamos em um ao lado, com uma vista linda, mas nenhuma comida espetacular! E continuamos procurando o Parque Olímpico, não sei porque não encontramos no Google Maps, eram tantas subidas e o calor que desanimava.

 

Parc de Joan Miró

Depois seguimos para o Parc de Joan Miró, ele é muito bonito, bem cuidado e tem um parque muito gostoso para as crianças!

Parc Joan Miró em Barcelona Parc Joan Miró em Barcelona

No dia seguinte seguimos para Madrid! Para ler sobre nosso roteiro na Riviera Francesa, clique aqui.

Sobre nossa viagem

Viajar é sempre bom! Mas essa viagem sem programação deixou um gosto de quero mais, ficou faltando conhecer várias lugares bacanas. Por isso nunca viaje sem se programar, a não ser que você vá de excursão com tudo certo! Não deixe para reservar as coisas no local, pois pode ser que não dê!

E você já fez uma viagem sem se programar? Conte para a gente!

Nossos parceiros

Não viaje sem seguro internacional, os países da Europa exigem o seguro na hora da imigração. Faça sua cotação clicando aqui.

Viajar de carro traz mais comodidades, cote seu aluguel de carro, clicando aqui.

Você não paga nada a mais por esses serviços e nós recebemos uma pequena comissão.

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi gente, moro em Barcelona a 23 anos. Uma dica sobre o parc guell: ele tem horários de pago. Se for depois das 21:30 (verão) ou 18:30 (inverno) a entrada é gratuita. Outra coisa, vc só paga para entrar na área mais famosa que é onde estão as construções de Gaudi. Então da pra ir curtir o parc mas cedo, especialmente no caso de ir com crianças, e depois quando chegar a hora, entrar nas partes que são pagas. Sobre o montjuic, ainda que seja um passeio legal, pra quem vem dois dias acho meio perder tempo subir tudo. Eu iria a praça Espanha e de lá subiria as escadas até o museu MNAC e só. De lá as vistas são incríveis da cidade. E se vc quer tirar uma dito legal de toda a praça Espanha, suba no terceiro andar do shopping Las Arenas. Lá tem um morador incrível inclusive com as alguns restaurantes interessantes – note o comentário interessantes e não super legais. Acho que com dois dias eu com certeza dedicaria um para passear pela parte antiga – rambla, bairro gótico, raval, boqueria, praia, barceloneta. Aí já tem caminho abessa e tudo e super apto para patinetes em caso de crianças. A última nota que eu faria e sobre a dança sardana. E uma dança muito típica na Catalunha. No resto da Espanha não existe. Beijos e espero que tenha curtido!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.