Porque levar seu filho para viajar?

Quem me conhece pessoalmente sabe que troco roupa, sapato, bolsa, carro…. por viagens! Sim sou assim, não sei nada de moda, mas se você me disser o nome de qualquer país grande ou pequeno, eu muito provavelmente, vou vasculhar a minha memória e lembrar a sua localização no globo terrestre!

Por amar conhecer lugares novos, a Sofia entrou nesse ritmo desde pequena. Ela pode não se lembrar de nada da primeira viagem que ela fez aos parques de Orlando com 1 ano e 11 meses, mas eu estava com vontade de ir e fui e levamos ela, meus pais resolveram ir junto, afinal toda ajuda é bem vinda! Ficar esperando a idade ideal para a criança fazer a viagem X ou Y, definitivamente não faz parte do nosso estilo de vida.

Sofia brincando com o Mickey no Animal Kingdom com 1 ano

Planejamos nossos passeios de acordo com os locais que estamos com vontade de visitar ou re-visitar e montamos nossos roteiros intercalando coisas chatas sim, para crianças e atividades muito bacanas. Quem me conhece sabe que tenho roda nos pés, ficar dentro de um resort por uma semana curtindo uma piscina e o sistema all inclusive está longe de ser minha viagem ideal. 😉

Sofia correndo em uma praça em Buenos Aires aos 2 anos

Como a Sofia já está crescendo dentro dessa rotina de viagens eu já pude notar muitas coisas boas :

  • Ela prova todo tipo de comida, ela tenta inclusive provar mais de uma vez para ter certeza de que não gostou;
  • Ela já entende diferenças culturais, e não fica olhando com cara de espanto, quando vê pessoas vestidas de forma diferentes da nossa;
  • Ela tem curiosidade sobre outros idiomas “Mamãe como fala Oi em francês? E em alemão? E em japonês?”
  • Nós explicamos a história dos locais a serem visitados e ela fica curiosa em entender.
  • Ela já sabe que locais com ruas muito estreitas foram descobertos antes do surgimento dos carros e ela mesma completa: “Por aqui passavam só carroças, né?”
  • Ela aprendeu a observar paisagens que não damos atenção, aqui em Jundiaí tem a Serra do Japi e é possível vê-la de algumas avenidas, ela sempre olha e diz: ” A vista para a Serra está linda hoje!”
  • Ela aprendeu a observar o por de sol com olhos de turista, mesmo na nossa cidade.
  • Ela observa e compara as ruas sujas e ainda comenta: ” Aqui é tão bonito, pena que jogam lixo na rua.”
  • Na nossa última viagem ela comentou que as crianças não ficam empurrando nos parques para ver quem vai antes, elas esperam a sua vez!
  • Ela se recorda de nomes de castelos e palácios que são considerados “engraçados”.

Quer mais motivo do que esses para levar seu pequeno para explorar o Mundo, ou sua cidade, ou seu País? Não espere o momento ideal, simplesmente vá!

Gostaram? E vocês viajam bastante com os pequenos? Deixe seus comentários! Até o próximo post! 😘

3 comments

  1. Ah, que observação linda.
    Eu quero muito proporcionar mais viagens pra Nick , e agora o Theo.
    Das poucas que já fiz com a Nicole, ela se lembra de detalhes que eu já não lembrava.

    • Bru, as crianças são nossas memórias! Eles guardam detalhes, eu adoro anotar as observações da Sofia sobre cada lugar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *