O que fazer no Centro de São Paulo

1
1193
Edificio Martinelli em São Paulo

São Paulo é uma cidade maravilhosa para os turistas. Eu amo a cidade e sou suspeita, mas sabe aquele lugar que tem de tudo? Então São Paulo é assim, o que você estiver procurando você encontrará! Teatro, shows, restaurantes, parques, turismo.

O que você quiser fazer de última hora é só pesquisar que você encontra.

Muita gente acaba ficando com receio de programar uma viagem  pensando que não há pontos turísticos como no Rio de Janeiro, mas São Paulo não é uma selva de pedras como dizem. São Paulo é linda!

O que fazer no centro de São Paulo

Para quem é fã de corridas, uma das corridas mais bonitas da cidade é a corrida pelo Centro Histórico, as ruas ficam fechadas para os atletas e dá para aproveitar São Paulo de uma outra forma.

Por onde começar seu passeio

Comece pelo monumento Marco Zero na Praça da Sé, que fica entre a linha azul e vermelha do metro, nesse ponto é onde a cidade foi fundada. Nessa mesma praça você verá a Catedral da Sé, a maior igreja católica de São Paulo e considerada o quarto maior templo neogótico do mundo.

Em seguida eu recomendo que você caminhe até o Pateo do Collegio, onde se encontra  o Museu Anchieta e contém a história da fundação de São Paulo e uma maquete da cidade no século XVI.

Patio do Collegio em São Paulo

Farol Santander, com atrações disponíveis para o público em dezoito dos seus 35 andares, possui acervo fixo e exposições temporárias e também vista 360 graus, no 21º andar você encontrará uma pista de skate de 300m2. E no 26º andar a vista panorâmica. O prédio foi inspirado no Empire State Building, todo feito em estrutura de concreto armado.

Farol Santander

Mosteiro de São Bento local histórico e religioso é uma das igrejas mais conhecidads da cidade. A estrutura atual começou a ser construída em 1910. A igreja fica aberta para visitação todos os dias e tem missas com cantos gregorianos. Possui um órgão com 6 mil tubos . Na entrada da igreja no lado esquerdo, tem uma loja com doces e pães feitos pelos monges do mosteiro.

Edifício Martinelli, projetado pelo italiano Giuseppe Martinelli em 1924 para ser o maior prédio de São Paulo. Sua arquitetura é riquíssima em detalhes e luxuosa. As visitas guiadas são educativas e é necessário fazer o pré agendamento.

Viaduto Santa Efigênia foi o segundo a ser construído na cidade de São Paulo ele liga o centro novo ao centro velho, como já fazia o Viaduto do Chá. Foi construído com 1.100 toneladas de ferro. As peças que compõem o estilo art noveau do viaduto vieram da Bélgica. Em 1978, foi entregue reformado e reinaugurado como calçadão, com peças da mesma empresa que havia fornecido as estruturas originais.

Teatro Municipal de São Paulo um dos principais Cartão Postal da cidade, possui visita guiada mas recomendo pesquisar as peças em cartaz. Ele é muito bonito.Teatro Municipal de São Paulo

Terraço Itália, o prédio possui 165 metros de altura e na cobertura dele você encontrará o famoso restaurante. Para jantar  você precisa de reserva antecipada, pois ele é bem concorrido, apesar do preço, clique aqui se você quiser saber como é um jantar lá.

A Galeria do Rock, muito frequentada pelos amantes de músicas, possui lojas caras e  baratas e não vende só acessórios ligados a música, tem lojas de skates, discos de vinil, tatuadores, vale a visita, principalmente com os adolescentes.

No  Museu da Língua Portuguesa o visitante entende a história da nossa  língua num espaço lúdico. O prédio foi totalmente reformado e está lindíssimo.

A Pinacoteca  é o museu de arte mais antigo da cidade. Com ênfase na produção de artes brasileira a partir do século XIX.

Se você está procurando um espetáculo com excelente acústica, a Sala São Paulo que está entre as 10 melhores do mundo irá te oferecer essa experiência. A visitas guiadas duram aproximadamente 50 minutos e contam a história do prédio.

A hora que você sentir fome vá até o Mercado Municipal de São Paulo, o prédio é muito bonito, não deixe de reparar nos vitrais. Dê uma volta no térreo e prove as frutas exóticas, no primeiro andar você encontrará os restaurantes e algumas mesas. É lá que você encontrará o famoso pão com mortadela ou bolinho de bacalhau do mercadão, além de outras opções. Lembre-se de que as filas são grandes nos horários de pico e é bem difícil encontrar lugar para sentar.

Mercado Municipal de São Paulo

O Catavento Cultural é um Museu Interativo com preço justo e que agrada visitantes de todas as idades. Algumas atividades tem número limitado de pessoas o ideal é ir cedo e pegar a senha para essas atividades. Todos os detalhes do Catavento Cultural você encontra clicando aqui.

Mapa com a localização dos Pontos Turísticos

Mapa Centro Histórico de São Paulo

Lembre-se de pesquisar nos sites oficiais dos locais para adquirir ingresso antecipado, fazer reservas e confirmar horário de funcionamento.

Para saber quais passeios gratuitos para fazer na Avenida Paulista, clique aqui.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.