Como é viver nos Estados Unidos?

6
3194

Como é viver nos Estados Unidos?

Um mês após nossa mudança para os  o Estado de Minnesota nos Estados Unidos e após três semanas na nossa casa, já me sinto a vontade para escrever nossas primeiras impressões de como é viver aqui.

1- A primeira e mais importante, não existe isso de maltratar brasileiro, sabe aquela síndrome que brasileiro tem, de achar que nada no Brasil presta? Isso não existe, pelo menos até o momento não vivemos nada disso, nenhuma discriminação, eles tem sim muita curiosidade sobre nossos costumes, perguntam como é o Brasil e o custo de vida.

Mas não fomos mal tratados por sermos brasileiros. Inclusive a Sofia comentou que as crianças perguntaram como fala “hi” e “bye” em português e a sala toda falou tchau para ela! 😉

2- Eles são muito organizados, nisso Brasil tem muito a aprender. Entrega de móveis são com horários agendados de 2 em 2 horas, nada de ficar meio período “presos” dentro de casa aguardando algo chegar, e ainda ligam 30 minutos antes para avisar que já estão chegando para fazer a entrega. Já compramos em quatro lojas diferentes e todas seguiram o mesmo procedimento.

3- Burocracia quase zero, alugamos nossa casa, assinamos o contrato direto com o proprietário e só. Pagamos em dinheiro o valor de dois aluguéis e ele já conseguiu programar o débito automático para os outros meses. Nada de cartório, isso nem existe aqui, reconhecer firma, buscar fiador ou seguro aluguel.

4- Matricular seu filho na escola é super simples, checaram os documentos, carteira de vacinas da Sofia e pronto. Só nos perguntaram quando ela começaria a frequentar as aulas. Ela está em escola pública e nunca vi uma escola tão linda no Brasil!

5- Há bibliotecas espalhadas pelas cidades e as bibliotecas nas escolas são grandes e abertas. Visitei muitas escolas no Brasil e o que vi são bibliotecas distantes e cada vez menores, aqui elas ocupam um local de destaque, são coloridas e ficam no meio das escolas, e há cartazes mostrando a importância da leitura.

Sofia já traz livro da biblioteca para casa toda semana e ainda tem o livro que ela trabalha diariamente na escola, esse livro é escolhido pela professora e é preciso ler em família a noite.

Foto da Internet

6- Os serviços funcionam, os bancos ficam abertos até as 20 horas e abrem aos sábados, você pode alterar o nome do responsável pelas contas de energia, gás, lixo, via telefone. Tudo muito rápido e eficiente. Curiosidade: aqui precisamos pagar uma taxa de lixo para que nossos lixos sejam recolhidos.

7- Há muitas opções de comidas brasileiras nos supermercados. Compro feijão, arroz, água de coco em caixinha em qualquer mercado.

8- As escolas são período integral e a Sofia almoça na escola, na hora do almoço as crianças comem sanduíches, pizzas e snacks e tomam leite, ou podem levar algo de casa.

9- Não existe esse negócio de lavar cozinha, banheiro, aqui é tudo na base dos lenços umedecidos e eu estou amando essa praticidade! 😉

10- As empresas ligam te oferecendo serviços e enchem sua caixa de correio com propagandas! Mas você pode pedir um bloqueio do seu número de telefone para receber ligações oferecendo serviços! Preciso fazer isso urgentemente, recebo duas ligações, no mínimo, por dia!

E você tem algo para acrescentar nessa lista?

6 COMENTÁRIOS

    • Obrigada Mirella, vou escrever sim!!! As maiores dúvidas vem sobre o sistema escolar e produtos para a casa! Se tiver algum tópico que te interessa pode me enviar, tentarei fazer um post com o maior prazer! Beijos

  1. Gostaria de saber como posso ter a residência? Pois eu e minha família estamos querendo migrar para os EUA. Porém muitos dizem que é muito difícil de entrar no país.

    • Dá uma olhada no meu post como viemos morar aqui, mas basicamente você terá que arrumar um emprego aqui ou vir com visto de estudante para estudar. Eu jamais te aconselharia a vir “na Louca”, porque aqui não existe saúde pública e outras coisas, você vai precisar ter tudo legalizado para conseguir pagar seguro saúde, casa e etc… Espero ter ajudado! Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.