Roteiro de 4 dias no Colorado

8045
Bear Lake no Parque Nacional Rocky Mountain no Colorado

Se nunca passou pela sua cabeça visitar o Colorado, pode colocá-lo na sua lista de viagens. O slogan de “Colorful Colorado” ou Colorado Colorido, faz jus a esse estado maravilhoso.

Visitamos o estado do Colorado em Outubro de 2018.

Essa viagem não estava na minha lista de desejos, mas já estamos planejando voltar! 😉

Para quem ama passeios ao ar livre o Colorado é incrível! No inverno são as estações de Ski que fazem sucesso e nas outras épocas do ano os passeios ao ar livre.

Os americanos amam esse estado e sempre que podem voltam! Aliás foram os pais dos amiguinhos da escola da Sofia que nos convenceram a fazer essa viagem.

Como se Locomover

No Colorado você precisará alugar carro, pois os passeios são realizados nas cidades em volta da Capital Denver, ou você ficará restrito a uma determinada região.

Nós alugamos e não nos arrependemos, faça a cotação do carro com as melhores empresas dos EUA através do nosso site.

Onde se Hospedar

Como estávamos com carro optamos por um Hotel com estacionamento gratuito, optamos pelo Holiday Inn Denver Cherry-Creek eu sempre olho as notas dos hotéis esse tem nota muito boa, mas eu não gostei e até agora não entendo se demos azar mesmo, ou se estamos ficando muito exigentes. 😉

Hotel Cherry Creek em Denver

Pontos fracos do Hotel:

Na piscina do hotel há aulas de natação, eles não deixam os hóspedes ficarem na parte rasa da piscina. A Sofia sabe nadar, mas ela tinha que ficar na parte com mais de 3 metros de profundidade.

Um dos elevadores estava quebrado, ficamos quatro dias na cidade e eles não arrumaram o elevador. Sorte que estávamos num dos últimos andares e era fácil para descer, mas ele sempre estava lotado.

O controle de temperatura do Ar condicionado era central, no quarto havia a opção de colocar a temperatura , porém não funcionava, a temperatura oscilava entre 17 e 20 graus. Eu estou acostumada com os hotéis dos EUA e não levei pijamas de frio.

A camareira simplesmente não limpou o chão do quarto um dia, a Sofia havia comido bolacha e as migalhas ainda estavam lá quando chegamos a noite.

Pontos fortes

A região do hotel é boa para quem está de carro e o fato do estacionamento ser gratuito ajuda a economizar.

Bem em frente ao Hotel há um Super Target,  alguns restaurantes e um pouco mais distante o Cherry Creek Mall, um shopping com várias opções de lojas e alguns restaurantes.

Reserve seu Hotel com nossos parceiros

Booking.com

Nosso Roteiro de Quatro dias

Primeiro Dia

Optamos por conhecer a Capital Denver, começamos o passeio pelo Colorado State Capitol, que é a sede do Governo do Colorado. O prédio foi construído em 1890 e aberto oficialmente em 1894. Ele é de granito branco e possui um domo em ouro, que foi colocado posteriormente para homenagear a corrida ao Ouro.

State Capitol em Denver

Por dentro ele é todo feito em onyx rosa.No terceiro andar do prédio há um espaço decorado com porta-retratos de todos os presidentes dos EUA.

Você pode fazer o passeio guiado ou por conta própria, ambos gratuitos, infelizmente somente com o passeio guiado você consegue ir para o 13º andar que possui uma vista linda da cidade. Nós não fizemos o passeio guiado, a Sofia não ia ter paciência.

State Capitol Denver

Perto do local onde sai o passeio guiado, você pode pegar um papel sulfite onde tem uma espécie de caça ao tesouro para as crianças. A Sofia amou ficar procurando e quando encontrávamos líamos a história para ela.

Importante saber:

O Colorado State Capitol só fica aberto em dias da semana.

Saímos do State Capitol e colocamos no GPS a famosa 16th Street Mall, localizada no centro de Denver. Nessa avenida há um ônibus gratuito em que você pode andar de um lado ao outro. Como queríamos almoçar por ali, estávamos com tempo e andamos bastante a pé. Almoçamos na Hard Rock Café localizada no Denver Pavillions, que é um shopping a céu aberto.

Rua principal do Centro de Denver

O Shopping do Centro de Denver

Depois seguimos para o River Front, que não tem nada demais, mas já que estávamos ali aproveitamos para conhecer.

Atravessando os trilhos do Trem para chegar no River Front em Denver

Vista do River Front em Denver para a 16th Street

Pegamos o carro e fomos para o Denver Museum of Nature and Science, maravilhoso! Se você estiver com crianças, principalmente, elas vão adorar! Ele é muito interativo como todos os museus de Ciência dos EUA.

Denver Science Museum

Saímos a hora que o Museu estava fechando e aproveitamos para correr no City Park, que é um parque lindo e o por do sol estava deslumbrante.

City Park em Denver

Fomos jantar no Cherry Creek Mall, acabamos optando pelo California Pizza, pois era o lugar com menos fila de espera.

Segundo Dia

Acordamos cedo e tomamos um café no Starbucks em frente ao Hotel. Pegamos o carro e fomos para a região Sul em direção a cidade de Colorado Springs.

Garden of the Gods

Nossa primeira parada foi no Garden of the Gods. Paramos primeiro no Centro de atendimento aos visitantes, aproveite e use os banheiros.

Pegamos o mapa do parque e as dicas das melhores trilhas. Do centro de visitantes já da para ter uma vista panorâmica do parque, é muito lindo!

Centro de Visitantes do "Garden of the Gods"

Centro de Visitantes Garden of the Gods

Com o mapa na mão seguimos de carro até o parque, é bom ir durante a semana, pois de final de semana fica bem difícil para estacionar. A entrada é gratuita e você só pode andar nas áreas demarcadas para não destruir a vegetação nativa. Para quem faz escalada, é possível fazer, desde que tenha uma autorização prévia.

Entrada do "Garden of the Gods"

Primeira parada foi no North Main Parking Lot, estacionamos e saímos para fazer o passeio a pé, você verá a pedra branca, o beijo dos camelos e a torre de Babel, esse trajeto é todo pavimentado, dá até para ir com carrinho de bebê.

Garden of the Gods - Colorado

Você só pode seguir em um sentido de direção com o carro no Garden of the Gods, então fique atento as placas de estacionamento, se passar terá que dar toda a volta novamente, nós fizemos isso, sou péssima co-pilota! 😉 Por sorte não tinha trânsito.

Seguimos em direção ao estacionamento da Siamese Twins Rock, paramos no estacionamento P14 e subimos pela trilha de 800 metros a pé, crianças mais preguiçosas podem reclamar, a Sofia é super aventureira e ainda foi a primeira a ver um animal selvagem nas pedras.

Através da janela natural das pedras siamesas é possível ver o Pikes Peak, que vista maravilhosa.

Garden of the Gods Colorado

Ficamos quase uma hora apreciando a paisagem e seguimos em direção a Balanced Rock, essa pedra já é mais movimentada, pois ela fica bem perto da estrada.

Balanced Rock - Garden of the Gods

Fomos almoçar em Colorado Springs, o centro é uma graça escolhemos pelo tripadvisor o Mountain Shadows que tinha uma ótima recomendação. Restaurante super simples, com comida e serviço maravilhoso, e o restaurante mais barato que já comemos aqui nos EUA.

Restaurante em Colorado Springs

Pikes Peak

Após o almoço seguimos em direção ao Pikes Peak, que é o pico mais famoso do Colorado. Há muitas regras para entrar nesse parque a primeira delas é que se você não estiver com pelo menos meio tanque de combustível, nem tente entrar. Eles checam logo na entrada do parque.

Entrada do Pikes Peak

Pagamos 15 dólares por adulto e 5 dólares para a Sofia, clique aqui para ver o horário de funcionamento e valores atualizados. Sem parar você leva 2 horas para subir até o topo 4302 metros, só par você ter uma idéia Cusco está a 3399 metros.

Primeira parada para fotos no Pikes Peak

Na lojas dentro do parque é possível encontrar oxigênio. A Sofia sentiu um enjoo, mas ela também estava nervosa pois nosso carro e mais alguns tiveram os vidros danificados numa explosão, contarei essa história depois.

Há uma série de regras a serem seguidas, se tiver mais de três carros atrás de você é necessário dar passagem, na descida há uma checagem do aquecimento dos freios.

Nós paramos em quase todos os lugares que podíamos parar, as paisagens são maravilhosas e vale a pena apreciar as Montanhas Rochosas.

Pikes Peak Colorado

Se você for no inverno é possível esquiar, nós fomos em outubro e só tinha neve da metade da montanha para cima.

Voltamos no final do dia e fomos direto para o Hotel, a Sofia ficou na piscina e o André precisou trocar o nosso carro, pois até o airbag do passageiro acionou com a explosão.

Pedimos uma pizza e jantamos no quarto do hotel.

Terceiro dia

Fomos para Boulder que fica a noroeste de Denver a estrada é linda. Começamos nosso passeio no Parque Nacional Rocky Mountain, que é enorme. Pagamos US$ 20 dólares para acessar o parque, esse valor é por veículo pequeno.

Estrada para a região de Boulder

Nós começamos o passeio pelo Estes Park, a primeira parada foi no Sprague Lake,  é muito difícil conseguir vaga, nós demos sorte.

Sprague Lake no Estes Park

Sprague Lake

Depois seguimos para o Bear Lake, ambos possuem uma vista linda, mas o segundo é mais bonito, já estava com neve na região. Há um ônibus que circula gratuitamente dentro do parque.

Entrada do Bear Lake em Rocky Mountain

Bear Lake no Colorado

Bear Lake no Parque Nacional Rocky Mountain no  Colorado

Depois fomos para o Lily Lake, esse lago fica mais distante e precisa de carro para chegar. Porém é possível dar a volta nele até com carrinho de bebê.

Lily Lake

Nós encontramos uma trilha perfeita para ir com crianças e como não tinha gelo, estava bem segura. A Sofia amou poder “explorar” o lugar.

Trilha no Lily Lake

A vista é linda, amamos!

No final do dia aproveitamos para passear em Boulder, a cidade é um charme e com certeza dá para ficar hospedado por ali para aproveitar bem todas as trilhas da região.

Boulder Downtown

Jantamos no Restaurante Sforno Tratoria, a comida estava excelente e o ambiente muito gostoso.

Depois voltamos para o hotel.

Quarto Dia

Nosso vôo só ia partir no meio da tarde, acordamos cedo e fomos visitar o Jardim Botânico de Denver. É muito bem cuidado e a maioria das plantas fica ao ar livre, ele estava com algumas decorações do Halloween. Vale a pena conhecê-lo, se você estiver com tempo.

Jardim Botanico de Denver

Almoçamos no Jardim Botânico e de lá fomos para o aeroporto.

E você já visitou o Colorado, conte para nós como foi sua experiência? Quais lugares você gostou mais.

Para ler sobre outros destinos nos EUA

Para ler sobre Las Vegas, clique aqui.

Para ler sobre o Grand Canyon com crianças, clique aqui.

Para ler sobre Chicago com crianças, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.